segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Muitos anos a virar frangos


Faltam 6 dias para a Andalucía Bike Race, e 27 para a Absa Cape Epic.
No que respeita a treinos, o prazo já terminou. Agora começam um período de recuperação e de seguida as competições de preparação para "ganhar" ritmo competitivo.

Não posso dizer que tenha sido a preparação perfeita, mas foi a possível dentro das condicionantes normais de um desportista amador que tem que conciliar a sua profissão, com o tempo para a família e os treinos. 

Mas não me estou a queixar, até porque me considero um privilegiado. Primeiro porque a minha entidade patronal apoia-me nestas aventuras. E segundo porque a minha família sempre me conheceu como atleta, estando portanto um pouco mais habituada a toda esta azáfama de treinos e ausências.
Para ser sincero, neste momento não me sinto em grande condição física. Não sei se será porque o meu organismo não assimilou da melhor maneira a carga de treinos que lhe dei, o que nem foi assim tanta, em relação a anos anteriores, ou se serão ainda mazelas da forte gripe que me apanhou há duas semanas. Estou a aguardar os resultados das análises sanguíneas que poderão ajudar na explicação destas sensações menos boas.
Os 5 dias de estágio que fiz na Serra da Estrela não correram da melhor maneira em termos de disponibilidade física. Pulso alto, respiração acelerada e os watts não saíam! Quando assim é, o melhor é mesmo não forçar. Optei por intercalar um dia de treino mais forte com um dia suave. 
Apesar de eu ser treinador já com muitos anos de experiência, o mais difícil mesmo é sermos treinadores de nós próprios! É difícil termos um raciocínio claro e objectivo.

Esta semana será totalmente tranquila, de forma a deixar recuperar o fisico para encarar da melhor maneira os 6 dias duríssimos da Andalucia Bike Race. Esta prova será encarada unicamente como preparação para o grande objectivo - Absa Cape Epic.
Apesar de fisicamente não estar como gostaria, a motivação continua em alta, e estou desejoso do tiro de partida em Jaén, já no próximo Domingo. 
Como eu costumo dizer: "são muitos anos a virar frangos", e não é uma fase menos boa que me vai desviar da minha missão.


Sem comentários:

Enviar um comentário