sábado, 21 de fevereiro de 2015

Andalucia Bike Race - Dia #0

ANDALUCIA BIKE RACE - DIA #0
Dia #0 da nossa aventura na Andalucía Bike Race. Quando digo nossa, refiro-me também ao meu “novo” parceiro José Rosa. Só não tiro o aspas do “novo”, porque já fomos colegas em 1993 e 1995, quando éramos ciclistas de estrada profissionais.
Para o José Rosa será uma estreia absoluta no que respeita a provas por etapas em BTT. Este grande ciclista dos anos 90, tem já no seu currículo 13 Voltas a Portugal e duas Voltas a Espanha, mas nesta vertente do ciclismo, é quase tudo novidade para ele. Daí o entusiasmo com que está a viver esta nova aventura.
Depois do longo dia de ontem, com uma viagem de 650km e um curto treino ao fim da tarde com pouco mais de uma hora, apenas para desentorpecer as pernas, hoje entrámos na habitual azáfama do dia pré-competição, ou como eu costumo intitular, o dia ZERO:
8h00 – Pequeno-almoço
9h45 – Fomos ter ao hotel onde está alojada a seleção nacional para treinarmos com eles
11h30 – Fim do treino
12h35 – Lavar as bicicletas numa estação de serviço perto do nosso hotel. Apesar de não termos apanhado chuva, a estrada estava muito molhada e suja.
13h00 – Duche, e lavámos a roupa do treino.
13h30 – Saímos para procurar um local para almoçar. Decidimos ir a um centro comercial, para aproveitarmos e comprar mantimentos para os lanches após as etapas.
14h00 – O shopping tinha apenas um restaurante - uma pizzaria. Tivemos que tirar senha e esperar cerca de 20 minutos até conseguirmos mesa! tongue emoticon
14h30 – Uma pizza “Quatro Estações” para cada um. Confesso que comia mais!
15h00 – Fomos ao supermercado comprar comida para os lanches – Bolos secos, cereais muesli, iogurtes naturais, bananas, presunto, e...bolachas tongue emoticon
16h00 – Fomos ao secretariado levantar a documentação e frontais e marcar os horários das massagens. Descobrimos que se quiséssemos o abastecimento que a organização serve no final das etapas tínhamos que pagar 60 Euros cada um de nós! Obrigado, mas vamos preferir o que comprámos no supermercado wink emoticon Ah, e se quiséssemos os perfis das etapas para colar no frontal da bicicleta, tínhamos que pagar mais 10 euros. Obrigado, mas eu aponto os kms com um marcador tongue emoticon
17h00 – Hora de fazer depilação à pernas. O meus pêlos já quase que davam para fazer tranças, lol
17h30 – Finalmente, estatelei-me na cama, com meia dúzia de bolachas na mão, e comecei a editar o vídeo do treino desta manhã  Mas a net aqui é tão lenta que duvido que o consiga publicar! ☹
19h15 – Jantar – Salada mista, massa e carne, iogurte natural, cheesecake e água
20h30 – Acabar de escrever esta crónica, enquanto faço figas para que o vídeo do treino da manhã seja descarregado para o Facebook...
22h00 – Dormir, porque amanhã o despertador toca às 6h00. O pequeno-almoço está marcado para as 6h30, e a partida para a primeira etapa será às 9h00.
\
Em relação a objectivos e expectativas para esta prova. A Andalucía Bike Race entra no nosso calendário sobretudo como parte da preparação para a Absa Cape Epic. Não temos grande ambição a nível de classificação. Fisicamente não me encontro muito bem. Falta-me muito ritmo de competição, pois este ano, em Janeiro, ainda só fiz uma maratona e tinha apenas 50km. O objectivo será concluirmos inteiros as 6 etapas desta prova de nível internacional, em que estão algumas das melhores equipas mundiais, nomeadamente a Team Merida, a Bulls, a Centurion, a Topeak, etc. etc. Será uma grande aventura partilhar os trilhos com estes nomes.